Paquera

by

 Gente mal começou o ano e o clima de carnaval se instalou. Em 2008 o carnaval é no dia dois de Fevereiro. Oficialmente!! Porque o clima já se faz presente. E clima de carnaval é?? Paquera. Muita paquera!! E os primeiros ensaios das escolas e blocos de carnaval servem de ótimo termômetro. 

 

Paquera no Rio de Janeiro é um exercício comum e diário, mas no verão e no carnaval….Tem quase força de lei – é obrigatório. Quem não faz, participa igual, sendo paquerado. Então, o melhor é deixar de ser sem sal e paquerar também. Vale tudo. Até porque há diferentes tipos de paqueras. Sim!!! 

Ora, há aquelas paqueras inocentes, de simpatia apenas. Aí libera para todo mundo: porteiro, cara da banca, cobrador de ônibus…e até para o mesmo sexo que o seu, portanto vale até a atendente de supermercado mais próximo! É quando ta tudo zen e tu ta em total harmonia com o planeta – não sei como, mas acontece -.

 Há as paqueras de suave malicia…Isto é, a gente só quer testar o nosso poder de sedução, fazer charme, se divertir secretamente…No fundo, não ta a fim de nada com nada, e o pobre coitado que levar a sério, vai correr o risco de chegar e levar um fora merecido que é para deixar de ser carente. 

Depois, temos as paqueras de verdade. Bateu o olho e tu ta!!!!!!!! Isto é, no meio de muito barulho, alto teor alcoólico provavelmente, e muito papo sem nexo, a criatura vê um estranho, ou é apresentada a um amigo de um amigo de uma irmã, e…se encanta!! Olhinho assim, jeitinho ali, cabelo que não sossega, passinhos de dança tímidos…a gente quer chegar…Chamar atenção….mas jurando que NÃO. Muito comum o seguinte dialogo: 

“- Clara tu viu aquele cara lindo? – Eu? Não! Quem? Onde mesmo?Não, não tinha notado.” Mentira, ta de olho grande faz vários sambas!  heheheh 

Os cariocas contam, que na maioria das vezes, o encanto dura até os primeiros raios de sol. Outras boas histórias rendem todo o carnaval, e outras, mais raras ainda voam meses! Todas “causos” divertidíssimos pra contar mais tarde.   

 

 

7 Respostas to “Paquera”

  1. dani.si Says:

    q divertido!!
    mto boa a antropologia do carnaval carioca huhuhu
    bjim bela!! ótimas férias!!!

  2. carol Says:

    ih gente, a coisa tá tão complicada que a única pessoa postando é a correspondente internacional!!!
    quer dizer, prefiro pensar que ninguém posta porque está aproveitando bem o verão, if you know what i mean.

  3. Bela Says:

    hehehehhe

    Minhas férias tão ótimas Carol!!!!!!
    Bj!!

  4. sacanagem Says:

    sabia q eu gosto de quando a historinha não dura mais que algumas horas? sem pôr-do-sol, inclusive.

  5. Leti Says:

    Só uma estrangeira pra captar brilhantemente, e transcrever em palavras, o q nós brasileiros já sabemos decor: ao sul do Equador não há pecado!!!

    Bela..tô c/ saudades!! Ah..RJ, hein..se deu bem!!!

    Bj

  6. Viviane Maria Gomes Says:

    Uma das maneiras de paquerar é quando eu vejo uma pessoa simpatica e bonita,deixo cair um objeto meu no chão, e no momento que ele vai pegar para mim, eu tiro os sapatos e inclino bem os pés ,como se eu estivesse de salto alto

  7. dumilde Says:

    paqueira e tudo aquilo que vemde repente da boca que a pessoa não consegui trava vem e passa em 2s

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: