Quando “ela” não vem…

by

modess.jpg

Todas as mulheres falam mal dela. Muitas acham a acham nojenta. Vários homens acham uma porcaria, que só deixa as namoradas de mal humor e sexualmente inaproveitáveis. Outro não estão nem aí – mandam bala, com ou sem ela. Isso tudo quando ela vem, naquele período especial do mês.

O problema é quando ela não vem.

Você sabe quem é ela – é a fase vermelha do mês, aquela por qual todas as mulheres saudáveis, em idade reprodutiva e não-grávidas passam. Menstruação. Ih, algumas de vocês fizeram cara feia, eca! Não pensem assim – é bom quando ela vem. Acredite, quando estiver na fronteira da menopausa você saberá o valor que aqueles cinco dias chatinhos têm.

Você acabou sua cartela de anticoncepcional na quinta. Ou na sexta. Ou, se não toma pílula, sabe que de acordo com o seu calendário, é quando ela está para chegar. A vontade de comer doces triplica. Ou peitos doem, ou dá aquela cólica que dói na frente (na barriga) e dói atrás (nas costas). Fica irritada ou deprimida. Para alguma, dá até uma vontade subversiva de transar enlouquecidamente. Seja qual for o seu sintoma, você espera por ela.

Passa o dia. Chega o Sábado. Putz, hoje ela chega. Que merda! Você já coloca ali um absorvente, esperando pelas primeira gotas. Eesquece. Esquece? Sim, ela vem no fim da tarde.

Chega a noite. Você vai no banheiro fazer xixi e espera ver o ‘modess’ já com algum sinal. Nada. Branquinho e novinho. Suspira. Olha a água da privada, pra ver se nenhuma gotinha caiu. Neca. Puxa a descarga, escova os dentes e vai dormir – durante a noite, quando você estiver mais relxada, ela vem.

A noite passa, o dia chega, você abre os olhos e precisa – como 95% das mulheres – fazer sua visita matinal ao banheiro. Lava o rosto, abaixa as calcinha, certa que está lá. Você até sentiu aquele quentinho chato, que indica a presença dela. Está até meio úmido no meio da pernas e não, você não teve um sonho molhado. Olha o absorvente – nada. Vazio vazio vazio. Nem um borrão. Aí minha amiga, o seu estômago se revira dentro da barriga.

‘Ai meu deus! E agora? Sei, estou grávida! Só pode ser isso! Parabéns, vou aniquilar minha vida, nem consegui terminar a faculdade! Devia ter cuidado a camisinha! Não devia ter atraso uma hora a pílula da quarta retrasada! AI! Não, deus, por favor, um tumor mas não um filho! Que os meus pais vão pensar!? Mas o fulaninho vai ter que assumir, não quero nem saber, o nenê é dele também….Tá, não, é besteira, ela vem. Vem com certeza, de tarde.’

A tarde chega, você finge se acalmar, mas está uma pilha de nervos. Checa de quinze em quinze minutos, seja averiguando o ‘modess’, seja tentando sentir ela descendo. Nada. Você já está quase indo para a farmácia mais próxima adquirir um GravTest, ver a faixa que diz ‘sim’ aparecer e perguntar para alguma amiga [verdadeira e de confiança] se ela conhece uma clínica de aborto. Ou se tem alguma passagem pro Japão, um identidade falsa, um quartinho nos fundos para alugar.
Quanto mais você se preocupa, mais ela demora. Você se lembra de todas as vezes que desejou nunca mais menstruar e pensa que se tivesse sabido jamais desejaria tal coisa. Ainda bem que sempre tem aquela hora que você senta derrotada na frente da tevê, e se distrai rindo das Video-Cassetadas. Tá, pode ser assistindo algum filme em outro canal. Naquela hora que você não está com todas as emoções voltadas para o seu tímido útero, ele decide dar sinal de vida. E à noite, antes de ir tomar seu banho, você vê ali a prova de que tudo está bem. O vermelho negativo no teste. É, o filho vai ter que esperar mais alguns anos.

Quase todas as mulheres de vida sexual ativa já passaram por uma ou várias situações parecidas com essa. Essas situações nos fazem lembrar com é importante se proteger, se garantir, para poder curtir o sexo com o todo o prazer, sem um milhão de preocupações. E também como é importante saber que o ‘ciclo’ está em dia, pois significa que pelo menos nesse aspecto estamos saudáveis, ou pelo menos, sem um bebê indesejado.

Sim, nós continuaremos maldizendo e xingando o nosso ‘sangue mensal’. Sim, muitas continuarão achando nojento, outras continuarão sentindo vergonha, outras continuarão vendo aquilo como parte do ciclo sagrado de seus corpos. Não importa. O importante, afinal, é que “ela” venha.

7 Respostas to “Quando “ela” não vem…”

  1. Leonardo Says:

    rsrsrs

    pior q sobra pro homem… pelo menos eu fico muito preocupado quando a parceira me diz que está atrasando.
    gasto meus créditos todo ligando e perguntando “eae? veio?” ehauehuaheahe

    bjoos

  2. Anonimo Says:

    Sim, pro homem também é um suplício. Sem falar que não pode ficar perguntando de hora em hora pra ela não pirar de vez.

    Se quero ter filhos: sim. Se quero tê-los agora: NÃO!

    Bem, acho que faltou uma coisa importante: Usem camisinha. Se acha que incomoda muito é porque ainda não passou por essa angústia.

    Beijo

  3. Mari Lopes Says:

    Com certeza, camisinha é essencial. Se não quer ter filhos, ou ter essa preocupação, previna-se das formas que melhor conhecer e confiar. Só assim dá pra curtir sexo de uma forma tranqüila, sem sustos e sem estresse – afinal, nada disso combina com sexo (a não ser que você seja chegado numa ‘transa’ arriscada…que mesmo assim, jamais deveria incluir o risco de ter um filho!).

    É muito bom ver homens que tem consciência disso respondendo aqui! 🙂

  4. Guilherme Pilotti Says:

    No mínimo angustiante uma situação dessas ….

    Graças a Deus nunca passei por isso … =]

  5. Lia Says:

    Sorrooooooooooooco, estou enfrentando esse dilema, estou há dias atrasada e nada,
    estou angustiada,
    desesperada,
    o que fazer para minha mesntruação vir logo??? não consigo dormir, nem comer….

  6. Ale Lucchese Says:

    Vixi! relaxa… o q eh pra ser vai ser

  7. Says:

    P/ Lia!

    Oi Lia tudo bem?!! Relaxa que com certeza ela virá se seu corpo e mente estiverem relaxados, uma ajudinha não faz mal a ninguém, então tome chá de canela com maçã, esse chá desintoxica e estimula a reação térmica no corpo, sem falar que é uma delícia e comigo sempre dá certo. :D!

    Bjs…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: