Cinema Gay

by

Oi, gente! Mais cinema gay para todas as idades e orientações.

Que tal assistir um filme que ganhou oitenta e três prêmios, incluindo cinco Oscar e três Golden Globes? Beleza Americana (American Beauty, de Sam Mendes. Eua, 1999) é uma rara unanimidade de crítica e público. Trata de temas como adultério, drogas, vida profissional e virgindade. Escrita pelo ativista gay Alan Ball a história é um retrato íntimo da vida familiar estadunidense, que apresenta muitos “desajustes” sempre muito bem escondidos dentro do armário.

As Horas (The Hours, de Stepehen Daldry. EUA, 2002) é outra dica. Com uma narrativa requintada dá conta da vida de três personagens em épocas distintas. Com atuações perfeitas o filme é perturbador, assim como foi a vida da protagonista, Virginia Woolf.

Contando a história real de um casal de assaltantes gays a trama de Plata Quemada é dividida em segmentos de ação e de segmentos de trama psicológica. É um dos melhores filmes latino-americanos sobre homoafetividade. Plata Quemada é uma super-produção de 2002 dirigida por Marcelo Piñeyro, que conta com uma equipe vasta entre eles, argentinos, uruguaios, espanhóis e franceses.

A dica nacional que tenho é responsável pela emergência de um dos grandes atores brasileiros de todos os tempos (embora ele esteja fazendo papéis sofríveis e de mau gosto nas novelas globais): Lázaro Ramos. Madame Satã (de Karim Aïnouz. Brasil/França, 2002) é o melhor filme gay brasileiro de todos os tempos. Conta a história da construção do mito Madame Satã, um malandro, negro e gay, marginalizado, que morou na Lapa na década de 1930. A fotografia do filme é de extrema beleza e está ligada ao aperfeiçoamento da técnica do cinema nacional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: