Os frutos de Afrodite

by

Foto: Lyubomir Bukov

 

Você sabe o que é afrodisíaco. Todo mundo, de uma certa idade para cima, sabe o que é um afrodisíaco. Ninguém sabe se funciona, mas com certeza sabe dizer uma substância, iguaria culinária ou ritual que tem a fama de ser sexualmente estimulante.

Da ostra às “garrafadas”, os afrodisíacos aparecem diversas vezes na história da humanidade. Mesmo no Antigo Testamento (pasmem!), conta-se que Raquel, uma das esposas de Jacó, utilizou a mandrágora para facilitar a gravidez. Tá tá, não fala em sexo, mas garanto que ninguém aqui tem dúvidas em relação a como bebês são feitos…

O nome ‘afrodisíaco’ tem sua origem em Afrodite, que é o nome da deusa grega da fertilidade, do amor (incluíndo, sim, o amor sexual) e da beleza. Reza a lenda que quando Cronos (Saturno) foi tomar o lugar de seu pai, Céu (ou Urano), acabou cortando-lhe os testículos. Ao caírem sobre mar, o sangue dos ‘documentos’ de Urano gerou uma espuma avermelhada, da qual surgiu Afrodite (cujo nome literamente significa ‘nascida da espuma’).

Mas chega de mitologia: é hora do conhecimento útil. Ou seja, o que voce pode usar para melhorar a sua performance na cama. Então vamos à lista de compras:

Alimentos: anchovas, ostras, caviar, lardo, alcaçuz, chili, curry, chocolate, coxas de rã, carne de avestruz, trufa, tomates, pepino, espargo, avelã, amêndoas, nozes, morangos, bananas, mel (…néctar de Afrodite, dourado tesouro da terra, resultado da alma das flores e do trabalho das abelhas…)

Bebidas: álcool e infusões afrodisíacas.

Produtos naturais: ginseng, miura puama, mandragora, catuaba, baunilha, guaraná

Outros: corno de rinoceronte, esperma de cervo, odores como almíscar, ylang-ylang, canela, cravo e outros.

 

Em seu divertidíssimo livro ‘Afrodite’, a chilena Isabel Allende descreve em detalhes os mais diversos alimentos, bebidas, temperos e vários outros afrodisíacos. Sem falar que no final do livro, dá algumas receitas para se comer bem antes de ‘se comer bem’. Ela chega a mencionar a possibilidade do arroz ser um afrodisíaco, capaz até de explicar a superpopulação atual da China…será? Não custa tentar!

Mas se você é tri chinelão que nem eu, e mal tem dinheiro para o X do Betão ali da esquina, eis o melhor afrodisíaco de todos: A auto-estima. Não adianta você se entupir de caviar e Dom Pérignon, se na hora H você ficar pensando que é feio/feia, gordo/gorda, muito magro/magra, ruim de cama e coisas assim. Vale também dizer que frutinhas como morangos, um pouco de mel, creme de leite ou chocolate e muita criatividade fazem milagres!

 

E um último toque: bafão de comida é um anti-afrodisíaco de primeira. Então, se não quiser afugentar o seu amor, depois das comidinhas safadinhas, faça o favor de escovar esses dentes (e a língua também).

 

fonte: http://www.virilplant.com/afrodisiacos.htm

4 Respostas to “Os frutos de Afrodite”

  1. Cris Says:

    ah, esperma de cervo deve ser um baita afrodisíaco. maravilha!

    mas me diz… o q são as infusões afrodisíacas. q elas são afrodisíacas eu já devia supor, já q tá na lista. mas são infusões de q?

  2. Mari Lopes Says:

    Cris, acho que são chás feitos a partir das ervas afrodisíacas descritas ali em ‘produtos naturais’. Estou procurando mais ervas para colcoar na lista, pode esquentar a água (não ferver, senão perde o efeito) >:D

    Também tem aquelas ‘garrafadas’ que eles fazer no nordeste, com pinga e alguma servas afrodisíacas, mas daí é uma bebida alcoólica…eu acho…

  3. Guilherme Pilotti Says:

    “Auto-estima” …

    Onde vende esse ?

    E essa “auto-estima” funciona com amores não correspondidos?

  4. Cantábile Says:

    Excelente matéria. Realmente bafo , seja de comida , de bebida , de cigarro … é o maior corta tesão.
    Ainda dou uma dica: Tenha sempre um chicletinho de menta na bolsa , junto com a camisinha. Nem sempre dá para escovar os dentes né ?
    bjs e parabens pelo espaço!
    Muito bom mesmo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: