Sexo, ocultismo e subversão em DVD

by

Passeando pela blogosfera, fiquei sabendo do lançamento dos filmes de Kenneth Anger em DVD. Apesar de os discos não serem lançados no Brasil, é uma ótima oportunidade para baixar na rede os filmes de um dos maiores ícones do cinema underground.

Apesar de ter nascido na Califórnia, nas barbas de Hollywood, Anger ficou conhecido como um dos cineastas mais independentes de todos os tempos. Realizava filmes considerados por muitos de seu colegas verdadeiras obras-primas de edição, sem falas, apenas imagens alucinadas que falavam por si. Seus temas preferidos: o sexo e o ocultismo. Fez filmes com trilhas sonoras de Jimmy Page (Led Zeppelin) e Mick Jagger (Rolling Stones) e explorava a sexualidade ao extremo ao mesmo tempo em que se aventura pela religiosidade de Aleister Crowley – sim, o mesmo mago venerado por Raul Seixas em sua Sociedade Alternativa sob o nome de Thelemá.

A carreira de Anger desponta em 1947, com Fireworks, se identificando com a geração beat ao negar o “pesadelo com ar-condicionado” que era o american way of life se estabelecendo, e tentar buscar a transcedência em outros pagos, sempre em busca de liberdade.

5 Respostas to “Sexo, ocultismo e subversão em DVD”

  1. fernando Says:

    Essa coisa e uma putaa faltaa de sacanagem…..Seuss vaga……vão procurara oq fazer……..Em vez de ficar falando mal de filmes q não lhes pertence..Emoo’

  2. isaias Says:

    não me diga que isso ai e arte porque não é ..

    ja estudei sobre esse cara e ele e um satanista que si disfarça entre nois com essas ilusões .
    Kenneth Anger é satanista não acrediten nele pois e ilusão do principe das trevas para ti levar pro inferno

    • Leif Ericksson Says:

      Estudou onde?

      Na sua Igreja?

      Com os pastores que vivem uma vida confortavel À base de dizimos?

      Ou estudou com aqueles padres que gostam de praticar o Ritual de Pederastia, quando estão com tempo livre?

      Pobres profanos.

      • Sarah Says:

        A pessoa precisa ser absolutamente mesquinha e ignorante pra afirmar “com os pastores que vivem uma vida confortavel à base de dizimos”…

        Profano é vc! Além de profano, blasfemo e totalmente idiota (no melhor sentido da palavra). Viva a sua vidinha de merda e fale de algo q vc tenha conhecimento. Agora nao venha generalizar fato q vc conheça ou talvez tenha ouvido falar, de algum otário por aí que se intitula “pastor”, pq querido, vida confortavel deve ter vc q só tem o trabalho d andar pela internet falando asneira e sendo um babaca! 😉

  3. Marco Says:

    Esse filme na verdade é mais um lixo produzido pela industria cinematográfica. Chamam isso de arte? então arte não passa de merda! Um bando de pseudo-intelectuais está de boca aberta recebendo seu alimento. Isso se chama coprofagia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: